Data : 21/08/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

300 ANOS DA APARIÇÃO

Da redação, com Arquidiocese DF

Em 2017, Papa Francisco deve vir ao Brasil para a comemoração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida

jubileu_aparecida

No período de 2014 a 2017 a Arquidiocese de Aparecida (SP) vai se unir à Igreja no Brasil para as comemorações do tricentenário da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Durante a peregrinação da imagem peregrina da padroeira do Brasil, serão recolhidos pequenas quantidades de terra das capitais brasileiras para colocar na coroa de Nossa Senhora Aparecida, que será construída para o jubileu.

Até o ano da celebração dos “300 anos de bênçãos”, todas as arquidioceses, dioceses, prelazias e capitais brasileiras vão receber a visita da imagem peregrina da padroeira do Brasil. Também está na programação do evento, a inauguração do campanário da basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O campanário, de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer, será inaugurado no dia 12 de outubro de 2016, na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição.

Em outubro de 2017, o Papa Francisco deverá vir ao Brasil para participar das celebrações pelos 300 anos em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba, no interior de São Paulo.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/