Data : 30/04/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

52º ASSEMBLEIA DA CNBB

Realidade da Igreja no Brasil será tema de reflexão dos bispos
Os trabalhos da assembleia dos bispos prosseguem até a próxima sexta-feira, 9, em Aparecida

Por: Kelen Galvan
Enviada especial à Aparecida

Os mais de 300 bispos reunidos na 52ª Assembleia Geral da CNBB iniciaram seus trabalhos nesta quarta-feira, 30, em Aparecida, no interior de São Paulo. Até a próxima semana, os prelados irão refletir sobre inúmeros assuntos que envolvem a realidade da Igreja no Brasil.

A temática central será “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”. O tema, abordado na última assembleia, foi retomado neste ano com uma nova redação, após ter sido estudado nas dioceses do país. A proposta é que seja aprovado um documento da CNBB sobre o assunto.52ass

Na pauta deste primeiro dia está o relatório de atividades da presidência da CNBB em 2013, a análise de Conjuntura Social e, no período da tarde, a reflexão da Conjuntura Eclesial que abordará a primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelii Gaudium.

Na cerimônia de abertura nesta manhã, o Círio Pascal foi aceso, como sinal da realização dos trabalhos da assembleia à luz do tempo pascal. Em seguida, a presidência da CNBB assumiu a mesa da coordenação dos trabalhos, juntamente com o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, para um breve momento de oração e meditação da Palavra de Deus e para acolher os presentes.