Data : 29/05/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Amizade – Dom e Missão

tom

Hoje acordei pensando na amizade e em como muitas vezes passa o dia rapidamente e não tive tempo para perguntar aos meus amigos como eles estão.

Temos aqueles amigos que vemos ou falamos todo dia e temos aquele amigo que há muito não vemos ou falamos, mas que ocupa um espaço único em nosso coração. Entre nós, Comunidade, a amizade se torna ainda mais bonita e frutífera, pois é baseada no amor de DEUS. Temos também aqueles amigos que não compartilham da nossa fé, mas que fazem parte da nossa vida. Independentemente do “tipo de amigo”, o que importa é como nos comportamos com relação a esse amigo. Como o amamos? Como manifestamos esse amor?

“A amizade é um dom de Deus dado a quem ele quer para uma missão na vida dos amigos e na vida dos homens de boa vontade. Diríamos ainda que a amizade é um dom e exerce uma missão particular na vida comunitária. A necessidade da amizade de que nos mostrou Jesus recebe uma particular observação quando se trata da vida comunitária. Ninguém procuraria uma comunidade religiosa se não tivesse certeza de encontrar, entre as suas paredes e na convivência daqueles que dentro delas habitam, pelo menos aquela ternura que poderia se encontrar na família. A vida comunitária comporta uma escolha diária e com muitas renúncias, inclusive no que diz respeito à vida fraterna. Não somos chamados a ser amigos de todos, pois é impossível, mas somos chamados a acolhermos a todos na caridade de Cristo.” (1)

“Mirando-nos no exemplo de Cristo, abramo-nos aos relacionamentos que Deus nos quer proporcionar, e os vivamos profundamente. Não tenhamos medo de assumir o que Jesus nos propõe, não tenhamos medo de amar mais do que somos amados, não tenhamos medo de experimentar a alegria prometida por Ele, e que virá através do serviço aos outros e do esquecimento de nós mesmos, dos nossos interesses.”(2)

“Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de DEUS”. (I São João 4, 7).

Kamilla Alves Rodrigues Ferreira
Postulante – COMUNIDADE TOM DE AMOR

Fontes:
(1) http://www.comshalom.org/a-vocacao-da-amizade-em-nossas-vidas/
(2) http://www.comshalom.org/amizade-necessidade-do-coracao-do-homem/