Data : 02/07/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Canção Nova

Canção Nova recebe Reconhecimento Pontifício Definitivo

Neste domingo, 29, dia da Solenidade de São Pedro e São Paulo, foi assinado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, órgão do Vaticano responsável pelos Movimentos e Novas Comunidades, o decreto da Santa Sé que concede o Reconhecimento Pontifício Definitivo à Comunidade Canção Nova.

Com o reconhecimento definitivo são aprovados definitivamente os Estatutos da Comunidade Canção Nova. Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade, explica que a aprovação definitiva do estatuto é importante, porque é a Igreja dizendo: “Vocês são aquilo que Deus quer, o carisma de vocês é real, é verdadeiro. (…) É a aprovação do nosso carisma. Então, louvado seja Deus por isso! Vivamos, agora, o carisma, porque ele é querido pela igreja”.

Em 2008, a Comunidade havia sido reconhecida pela Santa Sé com um decreto em caráter ad experimentum. Desde então, aguardavam pela aprovação definitiva que é recebida agora com muita alegria pelos membros da Canção Nova e também por toda a Igreja do Brasil que conhece o trabalho de evangelização desenvolvido pela Comunidade no Brasil e no mundo desde sua fundação em 1978.

Nós, Comunidade Tom de Amor, nos alegramos com os nossos irmãos da Canção Nova e louvamos a Deus pelo reconhecimento pontifício deste carisma. Que Deus os abençoe e que vocês continuem firmes na missão que Deus deu a vocês!

Unidos!

COMUNIDADE TOM DE AMOR

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/cancao-nova-recebe-reconhecimento-definitivo-do-vaticano/