Data : 31/10/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Concurso Internacional de Música Sacra

De 4 a 9 de novembro acontece, em Roma, o 14º Concurso Internacional de Música Sacra, considerado um dos maiores concursos a nível mundial. Dedicado a jovens solistas cantores, a edição 2014 terá, entre outros, participantes vindos do Uruguai, México, Japão, Estados Unidos e Nova Zelândia.

A iniciativa busca descobrir e revelar ao mundo os melhores jovens cantores deste repertório, com menos de 35 anos.

As eliminatórias, de 4 a 7 de novembro, e a semifinal, serão realizadas na Igreja dos Artistas (Santa Maria in Monte Santo), na ‘Piazza del Popolo’. Já a Basílica de ‘Santa Maria sopra Minerva’ vai acolher a final, no dia 9 de novembro, às 20h30.

O júri é formado por Sophie Joyce, Casting Manager da ‘English National Opera’, de Londres; Tony Gradsack, Responsável Casting pelo ‘Teatro alla Scala’, de Milão; Antonio Florio, célebre Diretor de ‘Os Turcos’; Juan Angel Vel del Campo, Diretor Artístico da ‘Semana Verdiana’, Bilbao, condutor radiofônico e crítico musical do jornal ‘El Pais’, Pawel Orski, Diretor Executivo do Festival de Música Polonesa; Mariano Horak, Diretor da Caecillia Lyric Department; Alessandra Catteruccia, Ac Opera Management e Daniela de Marco, idealizadora e Diretora Artística do Concurso e da Academia Musical Européia.

O concurso será transmitido pela televisão: as eliminatórias e a semifinal em streaming, pela Maria TV, que estará coligada com mais de 100 emissoras católicas. A Final – Concerto de Gala – será transmitida em mundo-visão pela Telepace. A Rádio Vaticano (italiano), apresentará uma síntese no dia 18 de novembro às 19h50.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/