Data : 23/07/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Encontro Nacional da Pascom

Aparecida: Encontro Nacional da Pascom

Rádio Vaticana
Aparecida (RV) – Entre os dias 24 e 27 de julho o Santuário Nacional de Aparecida acolhe, pelo 4º ano consecutivo, participantes do Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e do 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, em Aparecida (SP). O evento tem por objetivo articular e animar a Pastoral da Comunicação da Igreja no Brasil a partir da cultura gerada pelas novas tecnologias. Dentro da programação estão previstos seminários, mesas redondas e painéis, além de celebrações.

O Santuário Nacional de Aparecida, através de sua assessoria de imprensa, participará do seminário Teoria e Prática, onde partilhará experiências na estruturação de seu atendimento, alinhado às tendências da assessoria no Brasil e o lema do Santuário, que é evangelizar através do acolhimento. A atividade contará ainda com a participação da assessoria de imprensa da arquidiocese de Aparecida e de Porto Alegre (RS).
Segundo a organização, mais de 700 membros de Pascoms de todo o Brasil participarão do evento.

“Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital” será tema de reflexão ao longo do encontro nos seminários e painéis com a presença de pesquisadores da comunicação. Segundo a organização do encontro, está confirmada a participação de palestrantes internacionais como o padre jesuíta, Antônio Spadaro, autor dos livros Web 2.0 e Ciberteologia, e de Letícia Soberón, da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), entre outros especialistas.

Quem também estará no evento é a equipe da Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA). Em 2012, a rede foi lançada oficialmente aos comunicadores e agentes da Pastoral da Comunicação. Para o assessor da RIIBRA, padres Clóvis Andrade de Melo, o espaço é de avaliação e serve para definir metas para os próximos anos. (SP)

Fonte: http://www.news.va/pt/