Data : 19/09/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Francisco nomeia religiosa brasileira

Francisco nomeia religiosa brasileira, como primeira mulher para a Congregação para a Evangelização dos Povos.

irma

Cidade do Vaticano (RV) – Junto com Dom Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Papa Francisco nomeou para a Congregação para a Evangelização dos Povos, o também brasileiro Dom Celmo Lazzari, da Congregação dos Josefinos de Murialdo, Bispo de Muzuca e Vigário Apostólico de São Miguel de Sucumbios do Equador; e uma religiosa brasileira, natural de São Mateus (ES). É a Irmã Luiza Premoli, Superiora Geral das Missionárias Combonianas. O anúncio aconteceu no último sábado (13) e foi feito pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

“Sinto uma gratidão profunda pela confiança que me foi dada. Essa nomeação não é o reconhecimento da minha pessoa, mas o que represento neste momento. Também acho que a minha nomeação está na linha do desejo do Papa Francisco de ter mais mulheres nos dicastérios vaticanos”, afirmou Irmã Luiza.

A Congregação para a Evangelização dos Povos tem tarefa especificamente missionária, de dar as diretrizes e promover a formação de missionários, além de prover o sustento daqueles que estão em terra de missão, através das Pontifícias Obras Missionárias. A Congregação, até então, estava assim constituída: 39 cardeais, 4 arcebispos, 4 bispos, 4 diretores nacionais de Pontifícias Obras Missionárias e 4 superiores gerais. Irmã Luiza Premoli é a primeira mulher, por enquanto, a fazer parte desse dicastério. (AC-CRB)

Fonte: http://www.news.va/pt/news