Conheça um pouco da história de nosso fundador.

Luis Carlos Bustamante Costa nascido em São José dos Campos – SP, no dia 22 de Outubro de 1969, onde morou uma parte de sua infância, mudou-se para Jacareí e depois voltou para sua cidade natal onde permanece até hoje. Sendo o filho mais velho de apenas um irmão, Marcio, Luis teve uma infância bem feliz. Na rua em que morou na infância sempre gostava de cantar para as pessoas. Conta a sua mãe dona Zilda, que quando pequeno, Luís saía com seu velocípede atrás da procissão da Festa de Sant’Ana para ver a famosa Banda de Santana.

Quando se mudaram para Jacareí morou em um bairro bem distante do centro. Mas isto fez com que sua adolescência fosse muito rica. Logo após a 1ª comunhão sentiu-se emanado a dar catecismo para os mais pequenos. Naquele mesmo ano começou a aprender a tocar violão mesmo não tendo o instrumento. Seu pai, o Sr Ico (apelido), foi comprar um violão de um amigo somente depois de um ano. A relação com a arte sempre existiu. Adorava na escola declamar contos e poesias nas datas festivas. Com o aprendizado de violão deixou de ser coroinha e iniciou seus primeiros acordes na missa das crianças na Paróquia de Santa Cecília. Depois voltou para sua cidade natal e então aconteceu a explosão de sua atuação na Igreja. Começou a participar de um coral de crianças e depois foi para um grupo de jovens chamado JUS. Ali permaneceu durante 10 anos. Foram eventos musicais, teatrais que faziam toda a comunidade participar. Entre erros e acertos Deus lapidou cada instante de sua vida.

Em 1997 foi convidado para participar do Grupo IDE, para gravação do CD Luz do meu ser. No grupo conheceu Márcia que mais adiante se tornou sua esposa. Em 1999 sentiu o chamado para realizar um trabalho de serviço paroquial. Assim formou um coral que inicialmente se chamou Coral São João Batista, com 40 vozes. Um ano após a formação formou o Grupo de Oração São João Batista. No ano seguinte o Senhor fez um chamado para além fronteiras com a autorização da realização do Hallel Vale Som e Vida e assim nasceu a Associação São João Batista.

Durante todos estes anos, Luis Carlos, mais conhecido como “mineiro”, teve varias experiências com o poder de Deus; como o acolhimento do carisma e missão, a doação, providência, espiritualidade e a vocação de viver em comunidade. Fundador da Comunidade Tom de amor luta incansavelmente pela evangelização, principalmente de jovens. A Comunidade é para ele também uma pérola preciosa do Senhor que foi a ele confiada para que segurasse enquanto Deus a lapidava.

botao