Fique por dentro do histórico clicando nos temas abaixo.

Comunidade Tom de Amor

  • Tudo começou em 1999…

    Luis Carlos e Márcia, que eram do Grupo IDE, animavam a Missa das 06h30 nos Domingos na paróquia. Pouco tempo depois, dois grandes irmãos nossos, a Julie Kelly e Luis Marcelo vieram se somar a nós. Foi quando o irmão da Márcia, José Mauro, que tocava há muitos anos na Missa das 19h do Domingo, nos informou que estaria deixando de tocar e que o Pe Djalma gostaria de colocar outro grupo para esta função. O Mineiro (Luis Carlos) conversou com o padre e pediu um voto de confiança. Ele montaria um Coral Jovem e apenas pediu um mês para isto. Começamos a tocar na missa das 19h que era muito animada, com ótima participação da assembléia, e que agora exigiria de nós um investimento. Convidei também os meus irmãos do Grupo IDE para compormos temporariamente o grupo.
  • Assim, em Junho de 1999,

    ...antes de começar a missa, o Mineiro lançou o convite: “Faço um convite especial a todos que gostam de cantar para que me procurem após a missa, pois estamos querendo formar um Coral para cantarmos nesta missa.” Que loucura! Apareceram muitas pessoas. Em seus olhares estava nítido aquela alegria de terem sido convidados, sem diferenças, sem discriminações. Na semana seguinte estávamos fazendo nosso primeiro ensaio. E duas semanas depois nossa estréia. Que dia! Ficará marcado em nossa memória para sempre! No mesmo ano cantamos na Missa de Natal. Foi também um dia especial para todos nós! O Coral estava se firmando, mas sentíamos que algo faltava: espiritualidade. Este sentimento expressou-se de forma mais direta quando nosso fundador, Luis Carlos, estando em um momento de oração na Capela do Santíssimo, foi surpreendido pela voz do Senhor: “Sejam vozes a clamar no deserto dos corações daqueles que estão longe de meu amor. Não só cantando, mas também anunciando a palavra de vida eterna. Que a oração e o canto sejam um.”
  • Em Junho de 2000

    iniciamos os primeiros encontros como Grupo de Oração e três meses depois iniciávamos nosso primeiro Seminário de Vida no Espírito. Deste Seminário surgiram muitos frutos, servos e servas, que até hoje seguem conosco nesta missão evangelizadora.
  • Nosso carisma

    Se exprime no louvor alegre, contagiante e fraterno.
  • Em 1996

    O Mineiro quando trabalhava na Fundec ficou deslumbrado com um evento de evangelização em massa chamado: Hallel.
  • Ainda em 1999

    Com a Banda IDE tocar no Hallel de Franca e assim se apaixonar pelo grande amor de Deus emanado naquele lugar. Assim, depois de muitas tentativas em 2001 foi permitido realizar também em São José dos Campos o Hallel, e ele se chamaria Hallel Vale Som e Vida. Não foi fácil, mas foi uma benção 25.000 pessoas lotaram o Teatrão da Vila Industrial com participação de bandas conhecidas em todo o Brasil e pregadores que estiveram nas 6 Tendas querigmáticas.
  • O Hallel Vale...

    aconteceu até 2006 e hoje estamos na preparação de poder realizá-lo novamente em 2012. O chamado do Hallel é de buscar a unidade eclesial em prol da evangelização. Ele vem ao encontro do grande chamado do Papa João Paulo II para evangelizarmos com novos métodos e novas expressões, e também reforçada na expressão do Documento de Aparecida e de nosso I Sínodo Diocesano, onde a certeza de que devemos lançar nossas redes em águas mais profundas.
  • Mas o Senhor queria mais…

    Em 2006 ficamos por um período de silêncio que perdurou até Julho de 2008. Foi um momento difícil, muitos de dispersaram, mas o Senhor é bom e fiel e nos sustentou pela oração, e assim em Agosto de 2008, com a benção de nosso Bispo Dom Moacir, alugamos nossa primeira casa para iniciarmos nossos primeiros passos como comunidade. Enfim, a história da Comunidade está inserida na história do Grupo de Oração que está inserido na História do Ministério de Música. Somos frutos do seu ministério de música, pois a presença da música sempre foi o sustentáculo da missão evangelizadora da Comunidade. À medida que fomos chegando e nos deixando inundar pelo Espírito Santo, crescia em nós uma sensibilidade musical nos impelindo ao serviço do Senhor. E fomos nos comprometendo, tanto com o ministério de música, como uns com os outros. Partilhávamos nossas vidas na oração e nos ensaios e, quando percebemos o Grupo de Oração havia nascido. Nasciam também os compromissos, ideais, aumentando nosso encanto por Deus e a imensa alegria por havermos sido chamados a servi-lo, enquanto crescia o desejo de nos aprimorarmos mais tanto na fé, como musicalmente.
  • Atualmente...,

    Hoje, estamos comprometidos com os carismas da Comunidade recém nascida e é nela, e em seu nome, que exercemos nosso ministério. É nos fazendo pequenos que vamos anunciar que “Jesus Cristo é o Senhor”, atraindo com nossa música, nossos testemunhos, pregações, e eventos, outras ovelhas para o seu aprisco. Estamos prontos a servir nosso Amado Pastor onde formos chamados. O trabalho se realiza inteiramente pela graça de Deus, fazendo prosperar os dons e talentos por Ele mesmo doados para o anuncio da Boa Nova de Jesus.
  • Estamos gatinhando como comunidade!

    Caímos… Levantamos… Choramos… Alegramos… Mas todas essas circunstâncias não são motivo para desistirmos. “Há momentos que na vida pensamos em olhar atrás é preciso pedir ajuda para poder continuar… E clamamos o nome de Jesus!” É quando nos sentimos fracos que nos fortalecemos. Desde o inicio de nossa caminhada somos testados por Deus na fidelidade do chamado na missão. Quantas arestas foram lapidadas. Aquele vaso inicial cheio de falhas, trincas foi quebrado, esquecido. E um novo vaso modelado pelas mãos do Senhor está sendo composto.
  • Para Deus somos um vaso especial...,

    e como todo vaso especial ele requer de mais atenção, ser modelado sem pressa, aos poucos. Como comunidade estamos sendo modelados a cada dia pelo Mestre das artes: o Senhor Jesus. A Comunidade Tom de Amor está alicerçada na obediência em nosso pastor Dom Moacir Silva, Bispo Diocesano da Diocese de São José dos Campos. Com muito carinho Dom Moacir tem nos dado todo apoio e nos dirigindo como ovelhas de Cristo. Estamos testemunhando o quanto Deus tem manifestado suas bênçãos sobre nossa comunidade através da benção de Dom Moacir. Queremos em Deus sempre ser sinal para nossa Diocese através de nosso carisma e vocação.
botao