Data : 18/09/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Igreja Católica terá dois novos Santos e dois Beatos

Papa Francisco autorizou promulgação de decreto de novos santos e novos beatos para a Igreja

Da redação, com Rádio Vaticano
Os beatos Maria Cristina da Imaculada Conceição e Joseph Vaz serão os novos santos da Igreja
santos

O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quarta-feira, 17, o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, e autorizou o dicastério a promulgar os Decretos de dois novos santos e de dois novos beatos.

Os dois próximos santos serão a Beata napolitana Maria Cristina da Imaculada Conceição e o Beato indiano Joseph Vaz.

E os futuros beatos são o Venerável Servo de Deus Pio Alberto Del Corona, da Ordem dos Frades Pregadores, e a Venerável Serva de Deus Maria Isabel Turgeon.

Sobre os futuros santos

Maria Cristina da Imaculada Conceição, cujo nome de batismo é Adelaide Brando, nasceu no dia 1º de maio de 1856 em Nápoles e faleceu em Casoria em 20 de janeiro de 1906. Fundou a Congregação das Irmãs Vítimas Expiatórias de Jesus Sacramentado.

Adelaide Brando promoveu com intensidade a adoração da Eucaristia em reparação dos pecados contra o Sagrado Coração de Jesus no Santíssimo Sacramento, em particular pelas comunhões recebidas em pecado e pelas Missas mal participadas.

E o beato Joseph Vaz foi sacerdote do Oratório de São Felipe, fundador do Oratório da Santa Cruz dos Milagres na cidade de Goa. Nasceu em Benaulin, Índia, em 21 de abril de 1651 e faleceu em Kandy, Sri Lanka, em 16 de janeiro de 1711.

Joseph Vaz foi beatificado por João Paulo II durante sua viagem ao Sri Lanka, em janeiro de 1995. É considerado “um grande padre missionário”, afirmou na ocasião o Pontífice.

Chegou à ilha em absoluta pobreza em uma época de perseguições. Andava descalço como um pedinde, levando um rosário no pescoço e guiado pelo único desejo de conduzir as pessoas a Cristo. Suportou privações de todo tipo, sendo inclusive preso. Levou clandestinamente a sua ajuda aos católicos do lugar que viviam sua fé escondidos, celebrando a Missa durante a noite. Traduziu o Evangelho nas línguas tâmil e cingalês. Recusou o cargo de Vigário Apostólico da ilha para permanecer como humilde missionário.

O Papa aprovou os votos favoráveis da sessão ordinária dos cardeais e bispos sobre a canonização do Beato Vaz. O Pontífice decidiu, portanto, convocar proximamente um Consistório para a canonização dos dois beatos.

Sobre os novos beatos

Pio Alberto Del Corona foi Arcebispo Titular de Sardica, Bispo Emérito de São Miniato e fundador da Congregação das Irmãs Dominicanas do Espírito Santo. Nasceu em Livorno no dia 5 de julho de 1837 e faleceu em Florença em 15 de agosto de 1912.

E Maria Isabel Turgeon foi a fundadora da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Santo Rosário. Nasceu em Beaumont, Canadá, em 7 de fevereiro de 1840 e faleceu em Rimouski, Canadá, em 17 de agosto de 1881.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/