Data : 16/10/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Nomeação

Nomeado novo bispo para diocese de Itumbiara (GO)
por Jéssica Marçal

Dom Antônio Fernando Brochini foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo de Itumbiara, diocese vacante desde dezembro de 2013

dom

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco nomeou como bispo da diocese de Itumbiara (GO) Dom Antônio Fernando Brochini, até então bispo de Jaboticabal (SP).

Dom Antônio nasceu em Rio Claro (SP) e tem 67 anos. Ele foi ordenado sacerdote, em 1973, e é especializado em Pedagogia e Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Em seu ministério sacerdotal, ele já atuou como formador de seminário, diretor de escola, mestre de noviços, formador de religiosos professos estigmatinos, superior provincial em Brasília e em Morrinhos, na diocese de Itumbiara, e pároco em Morrinhos.

Em 2001, ele foi nomeado bispo coadjutor de Jaboticabal, recebendo a sagração episcopal em 3 de março de 2002. Um ano depois, em 25 de junho de 2003, tornou-se bispo de Jaboticabal.

A diocese de Itumbiara estava vacante desde dezembro de 2013, quando faleceu o bispo local, Dom Antônio Lino da Silva Diniz, aos 71 anos.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/