Data : 17/07/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

NOMEAÇÃO

Papa nomeia novo Bispo coadjutor para Santos (SP)

Dom Tarcísio era bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo; agora, ajudará Dom Jacyr Francisco Braido no governo da diocese de Santos

Da Redação, com CNBB

O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 16, bispo coadjutor da diocese de Santos (SP), Dom Tarcísio Scaramussa, até então auxiliar da arquidiocese de São Paulo.

Dom Tarcísio é natural de Vargem Alta (ES). Foi ordenado presbítero, em dezembro de 1977, e nomeado bispo em janeiro de 2008. Recebeu a ordenação episcopal, em abril do mesmo ano, em sua terra natal.

É formado em Teologia, Filosofia, Pedagogia, Ciências e Letras. É ainda especialista em Orientação Educacional.

Atualmente, Dom Tarcísio é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação e secretário geral do regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Por uma rede social, o bispo agradeceu por sua nomeação e pelo tempo que esteve na Arquidiocese de São Paulo.

“Comunico com alegria a todos os amigos do Facebook que o Papa Francisco nomeou-me, hoje, Bispo Coadjutor da Diocese de Santos (SP). Agradeço a Deus por este dom com as palavras do apóstolo Paulo a Timóteo: “Dou graças Àquele que me deu forças, Jesus Cristo, nosso Senhor, porque me julgou digno de confiança e me chamou ao ministério. E a graça de Nosso Senhor foi imensa, juntamente com a fé e a caridade que está em Jesus Cristo” ( 1 Tim 1,12.14). Agradeço a Deus pelos seis anos de Bispo Auxiliar de São Paulo e agradeço aos irmãos e irmãs que me acolheram de coração aberto nesta Igreja. Confio-me às orações de todos os amigos, para que eu possa ser um Bom Pastor segundo o coração de Jesus Cristo!”