Data : 06/08/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Novo Ordinário Militar do Brasil

Dom Fernando Guimarães é o novo Ordinário Militar do Brasil
DOM

Cidade do Vaticano (RV) – Mudança no Episcopado no Brasil: Após a renúncia de Dom Osvino José Both por razão de idade, o cargo de Arcebispo Ordinário Militar será ocupado por Dom Fernando José Monteiro Guimarães, que deixa a Diocese de Garanhuns, em Pernambuco.
Redentorista, Dom Fernando Guimarães é recifense. Depois de estudar em Juiz de Fora e São João del Rei, completou o doutorado em Teologia Moral no Alfonsianum em Roma e o Mestrado em Direito Canônico na Universidade de Navarra, na Espanha. Foi ordenado padre em 1971. Trabalhou na Arquidiocese do Rio e na Cúria romana, desempenhando várias funções, até 2008. Perito, membro de várias Congregações, consultor e professor, Dom Fernando retornou a Pernambuco ao ser nomeado bispo de Garanhuns.
O Ordinariado Militar do Brasil é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil subordinada diretamente à Santa Sé, participa do Conselho Episcopal Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A sé episcopal está na Catedral Militar Santa Maria dos Militares ‘Rainha da Paz’, na cidade de Brasília, no Distrito Federal.
O Ordinariado Militar do Brasil organiza e coordena os serviços de todas as capelanias militares católicas do Brasil.

Fonte: http://www.news.va/pt/news