Data : 04/08/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

O que pode renovar a minha esperança?

Vivemos em meio a muitas atividades e situações que podem roubar de nós a belíssima virtude da esperança. Em meio a essas situações diversas há duas coisas que tentam roubar constantemente a esperança de nossos corações:

ar

– a tristeza de conhecermos as nossas misérias e acharmos que não temos mais jeito;
– e o sentimento de que os planos e promessas de Deus estão demorando a se tornarem realidades em nossas vidas.
A partir então da palavra de Deus, Ele nos revela dois “remédios” para renovar a esperança em nós: a Sua misericórdia infinita e a Sua grande fidelidade. “O que pode renovar a minha esperança é que a misericórdia do Senhor não se esgota e é grande a sua fidelidade.” (Cf. Lm 3, 21-26).
Ao olharmos para nossas misérias, nossos pecados, nossas inconstâncias, lembremo-nos da misericórdia de Deus que infinitamente nos perdoa, nos resgata, nos acolhe e não nos abandona. Por Sua misericórdia infinita Ele nos levanta e nos capacita a prosseguirmos.
Quando sentirmos a tristeza ou a impaciência pelas demoras de Deus, nos apoiemos em Sua fidelidade, pois Deus não muda Seus planos. Ele é eterno em tudo o que faz, em todas as suas escolhas, eleições e desígnios. Por sua fidelidade Ele nos impulsiona a dar a cada dia um passo a mais na fé.
Eis ai, irmãos, o que pode renovar a nossa esperança e com isso renovar nossa própria vida: a certeza de que a misericórdia do Senhor é inesgotável e é grande a Sua fidelidade.

Kamilla Ferreira
Comunidade Tom de Amor