Data : 29/07/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

O vento dos encontros mundiais dos jovens

2014-07-28 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – Os jovens do mundo inteiro, após a experiência da JMJ no Rio de Janeiro no ano passado, e que nestes dias se comemorou o primeiro aniversário, já projetam o seu olhar para Cracóvia em 2016. Mas antes disso, outros jovens vão viver a experiência de um encontro internacional; são os jovens da Ásia que se encontrarão com o Papa Francisco na Coreia do Sul no próximo mês de agosto.

Por lá, vinte jovens que irão participar da Jornada da Juventude Asiática (AVD), a ser realizada em Daejeon, Coreia do Sul, almoçarão com o Papa Francisco no dia 15 de agosto. Os jovens escolhidos são provenientes da Índia, Bangladesh, Paquistão, Taiwan, Nepal, China, Japão e Mongólia. A estes se juntará Boa Kwon, conhecida intérprete internacional de música pop coreana, no papel de Embaixadora Honorária da VI Jornada da Juventude Asiática, que terá como tema “Juventude asiática, desperte! A glória dos mártires resplandece sobre ti”.

Nestes dias momentos de recordação do primeiro aniversário da JMJ no Rio de Janeiro, nós conversamos com o Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. (SP)