Data : 24/06/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Pe. Djalma é nomeado Vigário Geral

Pe. Djalma é nomeado Vigário Geral da Diocese de São José dos Campos.

O Bispo Dom Cesar Teixeira nomeou hoje, dia 24/06, Pe. Djalma Lopes Siqueira como Vigário Geral da Diocese de São José dos Campos, de acordo com o Cân. 475 do Código de Direito Canônico.

Cân 475 – Em cada diocese deve ser constituído pelo Bispo diocesano o Vigário Geral que, com poder ordinário, de acordo com os cânones seguintes, o ajude no governo de toda a Diocese.

Ainda segundo o Direito Canônico, o Vigário Geral tem as seguintes funções:

Cân 479 – § 1. Em virtude de seu ofício, compete ao Vigário Geral, na diocese toda, o poder executivo que, por direito, pertence ao Bispo diocesano, para praticar todos os atos administrativos, exceto aqueles que o Bispo tenha reservado a si, ou que, pelo direito, requeiram mandato especial do Bispo.

§ 3. Ao Vigário Geral e ao Vigário Episcopal, dentro do âmbito de sua competência, cabem também as faculdades habituais concedidas pela Sé Apostólica ao Bispo e a execução dos restritos, salvo haja determinação expressa em contrário ou tenha sido escolhida a própria competência pessoal do Bispo diocesano.

Cân 480 – O Vigário Geral e o Vigário Episcopal devem referir ao Bispo diocesano as principais atividades já realizadas ou por realizar; nunca procedam contra sua vontade e sua mente.

A Comunidade Tom de Amor saúda o Pe. Djalma. Que Deus o abençoe nessa nova missão em nossa Diocese! Conte com nosso apoio e nossas orações!

COMUNIDADE TOM DE AMOR