Data : 29/05/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Saudação da CNBB

Saudação da CNBB a dom José Luiz Majella Delgado
bispo

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, assinou, hoje, dia 28, saudação da Conferência a dom José Luiz Majella Delgado, nomeado arcebispo de Pouso Alegre (MG). Na saudação, a CNBB expressa gratidão a dom Majella “pelo trabalho empenhado à Igreja Particular de Jataí e ao Regional CNBB Centro Oeste”.

Confira a íntegra da mensagem:

Saudação pela nomeação de Dom José Luiz Majella Delgado

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com a Arquidiocese de Pouso Alegre – MG pela nomeação hoje, 28 de maio, do seu novo Arcebispo, Dom José Luiz Majella Delgado, CSSR, por escolha do Papa Francisco que, aceitando o pedido de renúncia de Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, OPraem, o transferiu da Diocese de Jataí – GO

A CNBB agradece a Dom Ricardo e suplica a Deus que o recompense pela zelosa dedicação ao povo da Igreja Particular de Pouso Alegre e por todos os serviços já prestados à Igreja.

A Dom Majella, com gratidão pelo trabalho empenhado à Igreja Particular de Jataí e ao Regional CNBB Centro Oeste, nos associamos desejosos de que, iluminado pelo seu lema episcopal, “Servir por amor”, pastoreie com amor de pai a Igreja agora a ele confiada.

Oferecemos nossas preces, pedindo a Deus que abençoe o novo pastor da Arquidiocese de Pouso Alegre e dê um novo pastor à Diocese de Jataí.

 

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário Geral da CNBB